quinta-feira, 10 de maio de 2012

FOME X VONTADE COMER


Hoje fui pra faculdade (Enfermagem) e depois almoçar na rua antes de ir pro estágio. Fui comer  no KONISTORE pedi um combinado e meu pedido veio errado além disso não estava com fomee e tinha apertado o aparelho e estava com os dentes doloridos então parei pra pensar sobre
"FOME" e "VONTADE DE COMER".
O que realmente queremos é aquilo que precisamos ou o que conseguimos comer???
Alimentos que gostava antes não gosto mais, ou melhor, perdi um pouco do amor que tinha pela comida. No fundo no fundo não estava com fome mais com vontade de comer uma coisa que sempre comia antes.
CONCLUSÃO: larguei metade do combinado e aprendi que tenho que diferenciar fome de vontade de comer. Mudei meus habitos alimentares e fiz uma escolha de vida mais saudável talvez por isso o que gostava antes não me agrada mais. "Vivendo e aprendendo!"

10 comentários:

  1. é isso aí flor,agente era acostumada com comida...com o tempo agente aprende.bjs

    ResponderExcluir
  2. o meu paladar mudou c doce, acho meio melado e prefiro sucos azedinhos, de resto está tudo normal... bjs

    ResponderExcluir
  3. cOMO É INCRÍVEL NOSSA CAPACIDADE DE APRENDER COM O SOFRIMENTO, VC DEVIDO A DOR PENSOU SOBRE A FOME E A VONTADE COMER.

    bJUS!!!

    ResponderExcluir
  4. quando não estamos nos cuidando, comemos quando dá vontade... e tem vezes que nem damos brecha para sentir fome realmente. Quando começamos uma RA conseguimos ver realmente a diferença de fome e vontade
    Que legal que vc faz enfermagem! Faz quanto tempo já?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola amore.
    Muita verdade neh ?
    Agente come por pura vontade.
    Minha mae custuma dizer.
    Agente nao come pra viver...
    Agente vive pra comer...
    Ta tudo errado hehhe
    E e verdade.
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade minha linda, essa lição aii que antes nos prejudicava e nos fazia enfordar, só em aprender a fazer essa diferença é tudo neh. aos pouquinhos vms aprendendo com os nosso proprios atos...

    ResponderExcluir
  7. OI querida

    Nossa , é isso mesmo que acontece... Demorou mas eu acordei para essa realidade..
    Nossa eu comecei com o mesmo peso que vc, espero te alcançar logo...rs

    Bjão querida

    ResponderExcluir
  8. é minha amiga, e o melhor de tudo é aprendermos a optar pelos pratos mais saudáveis, antes eu sempre escolhia o salgado maior e frito q via pela frente kkkk, hj se não tenho tempo de comer algo nutritivo e com calma prefiro um suco com 2 ou 3 frutas ou uma vitamina com aveia... vivendo e aprendendo rsrsr... bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi vim retribuir a visita,teu blog tbm é lindo viu..amo borboletas!!Linda não vi seu perfil,como se chama??Bem já estou te seguindo pra sempre ver sua evolução..Ah quanto vc ja conseguiu eliminar??Bjossssss

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo, também estou aprendendo a fazer escolhas e tb a diferenciar necessidade de vontade. (:

    ResponderExcluir